terça-feira, 29 de setembro de 2015

Oração da manhã

Querido Deus e poderoso Pai... "Nesta manhã silenciosa me coloco diante do Senhor em oração, agradecendo-te por mais um amanhecer, por mais uma oportunidade de vida, por mais um dia. Que o Senhor nos conceda a tranqüilidade do hoje, nos fazendo acreditar que em momento algum o Senhor nos deixa só. Capacita-nos Pai querido para enfrentarmos os obstáculos que tivermos que enfrentar, nos dê sabedoria para cada decisão que tivermos que tomar, fortaleça nossa fé, renove nossa esperança e nos ensina a caminhar na sua perfeita vontade. Abençoe o nosso dia Deus, para todo sempre... Amém..." 

domingo, 20 de setembro de 2015

Oração a chaga do ombro de Jesus

Oração a chaga do ombro de Jesus

Oh amante Jesus, manso cordeiro de Deus, apesar de ser eu uma criatura  miserável e pecadora vos adora e venero a chaga acusada pelo peso de vossa cruz, que dilacerou vossas carnes , desnudou os ossos de vossos ombros sagrados e do qual vossa mãe tanto compadeceu. Também eu , ó aflitisimo Jesus, me compadeço de vosso sofrimento e do fundo do meu coração vos louvo, vos glorifico, vos agradeço por esta chaga dolorosa de vosso ombro em que quiseste carregar vossa cruz por minha salvação.
 Ah ! Pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa cruz, vos rogo com muita humildade: tende piedade de mim, pobre criatura pecadora , perdoai os meus pecados e conduzi-me ao céu pelo caminho da cruz.
 Perguntando São Bernado ao divino redentor , qual a dor que sofrera mais, e mais desconhecidoa dos homens, Jesus lhe respondeu : eu tinha uma chaga profunda no ombro sobre o qual carreguei minha pesada cruz, esta chaga era mais dolorosa que as outras.Os homens não fazem dela menção, porque não a conhecem, honra pois esta chaga e farei tudo o que por ela me pedires.